Atendimento
Se for identificado algum vídeo no Bookstack inativo ou removido por conta dos termos de serviço do YouTube, solicitamos que abram uma ordem de serviço para a equipe responsável, para serem desenvolvidos novos vídeos que atendam aos termos do YouTube.Contamos com a colaboração de todos.
- Recepção
- Abertura de Atendimento
- Abertura de Atendimento - Pronto Atendimento
- Abertura de Atendimento de Internação - Gestão da Agenda Cirúrgica
- Abertura de Atendimento de Internação - Pronto Atendimento
- Chamada de Senha
- Gerar/ Vincular Atendimento (Quimioterapia)
- HSC - Fluxo do paciente sem agendamento
- HSC - Fluxo do paciente com agendamento
- HSR - Gestão de Atendimento Futuro
- SAC
- Cadastro Gerais
- Como cadastrar um novo local de chamada de senha
- Como cadastrar um novo leito para o setor
- Como ativar ou inativar leitos no sistema
- Como adicionar um painel de chamadas a uma determinada estação
- Alterando painel de chamada de senha de uma determinada estação
- Recepção/Agendas
- Abertura de Atendimento - Recepção - Módulo Clínicas - Sistema Solus
- Agendamento de Consulta - Módulo Clínicas - Sistema Solus
- Cadastros atendimento
- Fluxo de Atendimento - Recepção Consultórios CESR
Recepção
Abertura de Atendimento
Abertura de Atendimento - Pronto Atendimento
Abertura de Atendimento de Internação - Gestão da Agenda Cirúrgica
Neste vídeo será demonstrado o processo de abertura de atendimento na recepção de internação para cirurgias utilizando a função Gestão da Agenda Cirúrgica.
Abertura de Atendimento de Internação - Pronto Atendimento
Chamada de Senha
Gerar/ Vincular Atendimento (Quimioterapia)
HSC - Fluxo do paciente sem agendamento
HSC - Fluxo do paciente com agendamento
HSR - Gestão de Atendimento Futuro
SAC
Novo Boletim de Ocorrência - Gerência do SAC
Abra o sistema Tasy e click no botão para abrir a função Boletim de Ocorrência através do perfil disponibilizado para você.
Registro de BO
Com a função aberta vá para a aba Registro de B.O. e click no botão Novo para iniciar o registro de um boletim de ocorrência (BO).
O Tasy vai gerar para você um novo registro de BO, com um número de registro único que pode ser identificado pelo campo Boletim.
Agora, insira no sistema as informações do BO, dentro da aba Boletim. Após informar todos os campos desejados, click no botão Salvar para guardar as informações. Vamos detalhar aqui os principais campos.
Os campos com cor de fundo Azul são de preenchimento obrigatório.
- Campo Dt ocorrência: informe da data do ocorrido.
- Campo Atendimento: informe o número de atendimento, para caso você precise vincular o BO com algum atendimento específico.
Dica! Você pode realizar a consulta de atendimentos com duplo click sobre o campo. Vai abrir a tela para você pesquisar pelo nome do paciente ou número de atendimento.
Dica! Caso você informe o número de atendimento, os campos Pessoa física, Nº Prontuário, Convênio, Categoria, Cód convênio e Origem já serão preechidos automaticamente conforme dados desse atendimento informado.
- Campo Pessoa física: informe a pessoa que gerou o BO (Paciente). Observe que quando você informar o cadastro da pessoa o Tasy deve apresentar no número de prontuário automaticamente.
Dica! Você pode realizar a consulta com duplo click sobre o campo. Vai abrir a tela de Localizar Pessoas.
- Campo Reclamação: informe o tipo de reclamação relacionado com o BO.
- Campo Forma de Registro: informe como esse BO foi registrado.
- Campo Estado ânimo: informe o estado de ânimo do paciente
- Campo Aguarda retorno: marque esse campo quando a pessoa do BO (paciente) aguardar um retorno por parte do responsável. Identifica quais boletins o responsável deverá entrar para enviar um retorno do BO ao paciente/pessoa do boletim.
- Campos Assunto e Descrição: Utilize o campo Assunto para um título breve da ocorrência e no campo Descrição escreve com mais detalhes o que ocorreu.
No campo Descrição você tem uma limitação de 4000 caracteres para detalhamento do BO. Caso não seja suficiente, utilize a aba Descrição para elaborar um texto mais longo.
Observe que na aba Descrição você tem opções de formatação de texto. Utilize conforme necessidade.
Lembre-se se sempre clicar no botão Salvar para guardar as informações no sistema.
Responsáveis por responder o BO
Agora que já concluímos o registro do BO, temos que definir o(s) responsável(eis) por responder à ocorrência. É importante que agora você vá para o painel central da função, dentro da aba Responsável.
Click no botão Novo para inserir um responsável de resposta.
O Tasy deve gerar um novo registro de responsável para você informar os campos desejados, click no botão Salvar para guardar as informações. Vamos detalhar aqui os principais campos.
- Campo Responsável: selecione a área responsável pelo BO.
- Campo Classificação: informe a classificação do BO.
Lembre-se de sempre clicar no botão Salvar para guardar as informações.
Os campos detalhados nesse manual são os principais, mas observe que temos outros campos que podem ser informados conforme necessidade do setor. Caso tenha dificuldades ou dúvidas quanto a utilização de outros campos, por favor abra uma Ordem de Serviço para TI/Sistemas.
Respondendo Boletim de Ocorrência - Responsáveis
Abra o sistema Tasy e click no botão para abrir a função Boletim de Ocorrência (BO) através do perfil disponibilizado para você responder boletins.
Com a função aberta vá para a aba Pendentes. O Tasy deve apresentar para você uma lista com todas os Boletins pendentes de resposta, conforme imagem abaixo.
Para responder o BO, utilize duplo click do mouse sobre o boletim que você desejar responder. O Tasy vai abrir o boletim de ocorrência na pasta Registro do B.O.
Antes de enviar um histórico de resposta para o setor Ouvidoria, é importante você verificar os detalhes do BO. Aqui vamos detalhar alguns campos importantes:
- Nos campos Assunto e Descrição você terá o detalhamento simples do relato da ocorrência feita.
- Na aba Descrição, localizada na parte superior da função, você terá um detalhamento maior do que ocorreu.
- No painel central da função, onde temos o título Descrição responsável, também temos uma aba chamada Descrição que você poderá ver a descrição feita para o responsável.
Os campos detalhados nesse manual são os principais, mas observe que temos outros campos que podem ser informados conforme necessidade do hospital. Caso tenha dificuldades ou dúvidas quanto a outros campos, por favor abra uma Ordem de Serviço para TI/Sistemas.
Finalmente, para inserir um novo histórico de resposta, vá para o painel que fica na parte inferior da função, onde tem o título Histórico Resposta Boletim de Ocorrência e click no botão Novo para inserir um novo histórico.
O Tasy deve gerar um novo histórico para o BO selecionado, observe que os campos Dt histórico e Resp serão preenchidos automaticamente com a data atual e com seu código de cadastro no sistema respectivamente.
Informe no campo Histórico a sua resposta e classifique a sua resposta informando o campo Classificação.
No campo Histórico você tem uma limitação de 4000 caracteres para detalhamento de seu histórico. Caso não seja suficiente, utilize a aba Histórico Longo para elaborar um texto maior.
Observe que na aba Histórico Longo você tem opções de formatação de texto. Utilize conforme desejar.
Lembre-se de sempre clicar no botão Salvar para guardar as informações no sistema.
No momento de salvar o histórico, o Tasy pode perguntar se você realmente confirma que a ocorrência está respondida. Conforme imagem abaixo.
Caso o seu histórico seja de fato uma resposta final para a ocorrência, então click em Sim. Dessa forma, o sistema vai considerar a ocorrência como respondida por você!
Note na imagem acima como vai ficar o Status da ocorrência caso você confirme que realmente considera a ocorrência como respondida.
É importante que você sempre libere os históricos após a conclusão da digitação do mesmo. Isso é necessário, pois somente após liberado que seu histórico ficará disponível para os demais envolvidos na análise do BO e para não haver alterações após a sua digitação.
Para liberar o hsitórico, você deve utilizar a opção Liberar histórico resposta do B.O. no botão direito do mouse.
Você pode inserir vários históricos para documentar toda a tratativa realizada na ocorrência até chegar em uma resposta final.