Processo de update
Observação: Antes de executar este processo em ambiente de produção é preciso homologar com as áreas de negócio as atualizações utilizando o ambiente de homologação. Veja a sessão Processo de homologação.
1 - Dentro da pasta onde estão os executáveis do Solus executar como administrador o módulo Adm:
2 - A tela de login irá abrir. O operador que realizará o processo deverá logar com seu usuário e senha e selecionar a base que será atualizada:
3 - Selecione a opção Solus Update
4 - Se for aplicação somente de "Versão/Revisão/Liberação", selecionar a opção "Atualização da versão atual". Selecionar também a base na qual será executada.
5 - Nesse ponto, solicite ao DBA da Redix que estará acompanhando o processo para parar todos os jobs e fechar todas as sessões abertas no banco de dados. Ele também irá verificar se ocorrem locks durante o processo. Solicite ao administrador de redes da Infraestrutura para parar o serviço de integração entre Solus e Banco do Brasil (ver artigo https://ws.icc.org.br/bookstack/books/api-solus-para-emissao-de-boletos-no-banco-do-brasil/page/habilitando-servicos-de-integracao-solus-e-banco-do-brasil).
6 - Finalize todas as sessões abertas e ative o modo de manutenção:
7 - Após o fim do processo de aplicação de scripts e geração de executáveis, será preciso validar os objetos não compilados no banco de dados. Abra os objetos inválidos em uma ferramenta de desenvolvimento PLSQL e tente compilar os objetos. Para validar os objetos da própria Solus, abra uma O.S. através do portal solicitando apoio na correção.
Após validar os objetos, clique em Aplicar:
8 - Copie os executáveis gerados para o diretório 192.168.33.11 e comunique ao administrador de rede (Pádua Mendonça ou Marcelino Pompeu) que estará dando apoio durante o processo. Ele será responsável por replicar os executáveis para todos os servidores.